quarta-feira, 9 de julho de 2008

PENSAMENTO MULTIDIMENSIONAL


Pensar que evoluímos na matéria faz o ser humano pensar no tempo linear, e que estamos progredindo numa "pretensa evolução do homem através dos séculos", mas o que acontece nesta realidade é que estamos fortemente focalizados no corpo físico e limitados pelo espaço e pelo tempo a uma existência onde acreditamos receber "informaçoes geradas fora de nós, mas é bom que pensem no seguinte: toda informação existente nesta dimensão vem de dentro de nós, a comunicação vem de dentro para fora. Aqui fora somente intuímos o que existe, um grande universo, seres de luz, realidades superiores. Tentamos de todas maneiras potencializar nossos sentidos para "ver" um mundo totalmente ilusório, assim, inventamos maquinas, artefactos que nos possibilitem enxergar as estrelas, grandes antenas para escutar o cosmos, radares , do micro ao macro, nossa sede é de saber embora estejamos no fundo do oceano, como peixes que acreditam que voam, sem consciência da agua que lhes rodeia o ambiente da existência. Dentro da própria espécie existe o Golfinho, que com certeza vislumbra patamares maiores de consciência, logicamente em outro paradigma muito diferente ao humano e longe do entendimento do mesmo. Para nós ainda a meditação é como o pulo do Golfinho fora da agua e assim como ele, voltamos a cair na nossa "realidade", embora tenhamos pequenos estalos de consciência superior.
Além do sistema de crenças que faz ressonância com a nossa espécie (todo sistema é sustentado pela energia) existem sistemas maiores que acompanham a "subida" do ser humano dimensão a dimensão. Tudo é gerado pela consciência que por sua vez é mais um atributo do ser superior. Os sistemas de crenças são pensamentos primitivos cristalizados em nosso DNA e sua modificação nos parece lenta demais.
Nossa tarefa de hoje é pensar multidimensionalmente, pois essa capacidade é própria do ser humano. Na próxima postagem falarei do Pensamento Multidimensional e como podemos pensar assim nesta dimensão aqui e agora.

Nenhum comentário: