quinta-feira, 29 de maio de 2008

A CONSCIÊNCIA MULTIDIMENSIONAL, UM ATRIBUTO DO SER SUPERIOR



A Reengenharia Mental da qual eu falo não é uma simples pedagogia do ensino, mas uma mudança na estrutura energética do estudante. Os novos conceitos são como um copo de agua para quem está perdido no deserto da falta de informação a um nível mais elevado. A REM da qual eu falo é uma completa mudança de paradigma para o ser humano, no sentido em que um novo sistema de crenças será atingido, diferente ao actual pois se trata de um sistema aberto, ou seja, não sujeito a cristalização pois a consciência, uma vez activada ela passa a ser irreversível para o estudioso e se mantém relativa e mutante. A ideia é atingir novos estados de consciência que possibilitem ao ser humano uma visão cósmica é abrangente.
Como já falamos, o ser humano é um sistema que interage de forma universal e multidimensional. Pensemos numa obra de teatro e veremos então, que cada actor está tão inserido dentro da personagem que está caracterizando, que dificilmente ele tomará consciência de fatos que podem ocorrer eventualmente na plateia ou fora do teatro na hora da apresentação, a dedicação é total, o actor dirige o foco de sua atenção e de sua consciência para a personagem e para os outros actores que estão interagindo com ele. Assim também, nossa consciência multidimensional, embora trabalhe com um sistema de compartilhamento tipo time sharing usado nos programas de computação, ela cria uma ancora energética nesta realidade, então o foco de nossa vivência é no aqui e agora. Isto não quer dizer que, assim como o actor e o teatro, não exista uma grande cidade na volta e muita gente, veículos, aviões, enfim, acontecimentos que ficam fora da esfera do actor que está no palco actuando. Assim também as dimensões coexistem com a sua multidimensionalidade.Somos os atores no palco da vida.
A Personalidade do ser humano é previsível, conforme os livros editados, mas na verdade isto também é relativo, pois a personalidade é uma eterna mutante. Insiste-se muito num comportamento enquadrado em padrões, mas isso não existe, pois a personalidade é livre e imprevisível, de outra maneira, a criatividade não existiria, sendo ela o motor que impulsiona a mudança.
Não existe ser humano que não mude a cada segundo, existem seres humanos que vão cristalizando seus pensamentos numa eterna roda, voltando a cometer os mesmos erros passados, por um condicionamento a conceitos do pretenso passado.
A nossa personalidade é uma das milhares de manifestações de nossa própria alma, ou "Eu Superior" ou como vocês queiram chamar. Falaremos mais desta entidade ou ser superior e seus atributos numa próxima oportunidade. Não "carregamos" somente uma personalidade nesta nossa vivência terrena, embora uma seja a mais forte, isto não quer dizer que as outras não existam, estão ali e poderão se manifestar conforme seja o tipo de envolvimento do ser humano com esta realidade, destas algumas nunca se manifestarão nesta dimensão por uma questão de vibração, outras poderão ser atingidas através do estudo constante. Estas personalidades são actuantes também em outras dimensões. Embora predomine a consciência como poder transformador do ser humano nesta realidade, ela ainda é somente um atributo a mais, uma ferramenta do Eu Superior.