Aparentemente os astrais da terra estão formados por "níveis" ou dimensões, é de praxe falar que existem sete níveis e eu concordo, embora tenha que fazer uma ressalva, primeiro que estes níveis COEXISTEM, e segundo que há mais de sete divisões dentro de cada nível, ou seja, cada nível ou dimensão tem suas divisões internas em níveis superiores e inferiores e também na lateralidade de cada dimensão, corroboramos então o que já suspeitávamos, "não existe limites no mundo espiritual". A Multidimensionalidade é a palavra maior. Os físicos quânticos poderão comprovar as minhas afirmações com o tempo.
Nestes níveis existem comunidades de seres humanos que se reúnem conforme seus estados vibratorios, suas afinidades, habilidades, conhecimentos, virtudes, tipo de atividades, etc. Cada ser humano tem o lugar que merece na eterna escada espiritual. Dos altos aos baixos astrais a vida continua de uma maneira impressionante. O ser humano que se encontra ao nível material, nesta dimensão em que escrevo agora, tem a oportunidade de viajar pelos diferentes níveis vibratorios, conforme seja a sua preparação. É importante o pleno domínio das emoções de forma profunda, este domínio lhe permitirá crescer no âmbito de suas viagens espirituais. Todos os seres deslocam seu corpo espiritual quando dormem. Esta dupla existência humana não é reconhecida oficialmente, o que sem dúvida, atrapalha o desenvolvimento do ser humano.
As cidades astralinas tem uma organização muito parecida a terrestre, mas o padrão é a convivência de seres com vibração semelhante. Enquanto mais elevado o padrão vibratório da cidade, menos controle, enquanto mais sombria e decadente seja a comunidade, mais controle ela terá e mas gente comandando. A Burocracia nasce nas trevas!A diferença entre um Astral Superior e a nossa dimensão, equivale a medida de tempo de aproximadamente 300 anos, ou seja, é o tempo que eles estão na nossa frente. Nossa dimensão ainda é primitiva!